Olá jovem Gobbly, vejo que é a primeira vez que vem ao Grande Salão. Procurando alguma informação? Você parece estar um pouco confuso. Hun!? As Casas? Se acalme, acharemos a melhor para você!
1. A Criação
Quando um pequeno grupo de Bontarianos se uniu com a premissa de ajuda mútua, eles não sabiam ao certo como o fariam. Tentaram o “vamos ver o que precisamos e assim nos resolvemos”. Sem hierarquias, o pequeno grupo se sentia livre, mas efetivamente estavam com o mesmo rendimento.
Foi quando surgiu a idéia das Casas. Se cada um ajudasse um pouco naquilo que tinha mais aptidão, aos poucos alcançaríamos as metas semanais da cooperativa.
As primeiras Casas sugeridas, foram a Prospectors e a Creators. Essa era ficou conhecida como a do Trigo e Pão.
Dado o sucesso, com poucos meses de trabalho, o pequeno grupo de bontarianos decidiu se registrar oficialmente como uma guilda e decretaram a seguinte missão:
" Proteger, Criar e Prosperar. Fazer Bonta prevalecer sobre tudo! "
2. Expansão
Com um objetivo evidente e com expansão da guilda, foi votada entre todos os membros a pauta de hierarquia. Aqui o que foi dito a respeito:
- O Líder deve representar a vontade das Casas e ser arbitrário em comungar a vontade dessas.
- Sua função será também a de comandar as ações e necessidades da guilda. Coordenando as atividades semanais para tal propósito.
Pulga, Atual Líder dos Citizens
E assim as coisas continuaram, até as eminentes guerras com as outras nações. Em uma reunião extraordinária, surgiram duas novas Casas, os Guardians e os Souls, que cuidariam da proteção e do trato social respectivamente.
Nessa mesma reunião, foi definida a função dos Wardens. Esses que seriam eleitos pelos membros das casas para trabalhar junto ao Líder. E assim, temos a nossa atual formação!
3. Cerimônia de Seleção
Mas vamos ao porque de você estar aqui. Como deve ter ouvido falar, quando você atingir a maturidade certa, você tem o direito de escolher para qual casa irá entrar.
Para isso, nós temos a Cerimônia de Seleção. Que ocorre quando os mais bem aventurados Gobblys dizem a qual casa desejam entrar!
Leia esse pergaminho sobre as Casas:
Guardians (A Casa dos Guerreiros)
O dever dos Guardians é claro: Proteger a vontade do povo Bontariano (Com força bruta). Aceitamos aqui, Guardas e Soldados.
No seu cotidiano, Guardas deverão manter os olhos abertos as ameaças dentro de Bonta e proteger nossos companheiros de guilda em aventuras perigosas, coleta de recursos, entre outras coisas.
Como Soldado, sua tarefa é ser a linha de frente nas guerras contra as nações, defendendo a vontade de nosso Governador e com contato ativo com o General Army e Headguard de Bonta.
Se você é capaz de doar sua vida pelo bem maior, Seja um Guardian!
Prospectors (Casa dos Coletores)
A Casa primordial, o coração que mantém o Mundo dos Doze se movendo. Se você é um Fazendeiro, Herbalista, ou qualquer outra profissão de coleta e gosta de suprir a falta de recursos, essa é a Casa Ideal.
Suas metas estão interligadas diretamente com os Creators, onde a troca de favores está muito presente.
No seu cotidiano, deverá equilibrar as vontades dos Clan Members, assim como dar uma passada nos Painel de Recursos e aceitar algum pedido dos membros da guilda.
Se você é capaz de visualizar uma árvore anciã através de uma semente, Seja um Prospector!
Creators (A Casa dos Artesãos)
O mundo precisa de aprimoramento. Os Creators, tem o perfil de serem fascinados pela transformação de material bruto em lindas confecções. Seu maior orgulho é ver as pessoas usarem suas criações.
No seu cotidiano, os Creators procuram a Casa dos Prospectors pela viabilidade de recursos e a necessidade de ajuda por parte do artesão. Estipula trocas ou paga pelo trabalho. Na necessidade de itens mais raros, pode entrar com um pedido de ajuda aos Guardians. Outro hobby é estar por dentro das mudanças de valores de itens requisitados.
Se você é capaz de doar sangue pela criação perfeita, Seja um Creator!
Souls (A Casa dos Aventureiros)
A Casa dos Souls é a mais ampla quando falamos de funções. Aqui encontramos músicos, oradores e políticos. É bem conhecida por sua sabedoria com questões práticas, e pelas belas cerimônias que foram deixadas a seu cargo.
No seu cotidiano, um Soul procura novos membros e tenta fazer alianças para aumentar a influência da guilda. Além de auxiliar as outras casas a organizar Caças e Festivais.
Se você é capaz de mudar o mundo com a palavra, Seja um Soul!
4. As Casas
Quando escolher uma Casa, você será acolhido pelos seus novos companheiros. Lá, você tentará alcançar as metas estipuladas pelo seu Warden e conseguir os pontos semanais para a Casa!
E então jovem Gobbly, se identificou com alguma delas? Não fique indeciso! Lembre-se que as Casas foram criadas antigamente para definir funções e não para te limitar.
Sua Casa será seu time, aquela com a qual você se identifica e lutará para ganhar pontos. Se gostar de fazer mais de duas coisas, o faça.
Quanto mais presentes, mais fortes seremos!